Vendas de pneus pode crescer 2% neste ano, segundo fabricantes

A Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumático) projetou que, neste ano haverá uma estabilidade no mercado de pneus, com uma alta de 2% nas vendas dos produtos nacionais, ao passar de 56,5 milhões para 57,6 milhões de unidades vendidas.

Este, inclusive, é um resultado bom, se formos levar em consideração os desafios enfrentados por toda a indústria automotiva nos últimos meses.

Durante o ano, apenas dois segmentos deverão terminar o ano de vendas no azul, sendo os de pneus de passeios, com um incremento de 5,6%, ao comercializar 32 milhões de unidades; e as motocicletas, que terão um aumento de 1,3%, produzindo até 9,3 milhões de unidades.

Imagem: Divulgação/Continental

Conforme a Anip, o que complica o cenário é a expectativa de queda nas vendas por causa da diminuição no volume da safra agrícola. No total, o recuo tende a ser de 9,7% nos produtos do segmento do agro.

Agora, no segmento de carga, é esperado uma queda de 6,5%, sendo produzidos apenas 6,9 milhões de pneus. Já na categoria de comerciais leves, terá uma redução de 3,3%, totalizando apenas 8,2 milhões de unidades a serem produzidas.

Considerando todos os resultados no segmento da borracha na produção de pneus, haverá um recuo de 2%, sendo comercializados 77,1 milhões de unidades.

Continuamos otimistas para o crescimento de vendas dos pneus nos próximos anos, mesmo com alguns índices em projeção de queda, não é mesmo?

Para continuar por dentro dos acontecimentos do mundo da borracha, continue acompanhando os nossos conteúdos do blog.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *