Veículos elétricos ganham pneus com maior vida útil

Durante a CES, a feira de eletrônica de consumo, que ocorreu em Las Vegas no início deste mês, a Goodyear apresentou uma novidade voltada a quem possui veículos elétricos: um novo tipo de pneu melhorado voltado exclusivamente para atender esses automóveis.

Desenvolvido com ao menos 50% de elementos sustentáveis, o pneu pode ser usado em qualquer época do ano justamente por ter em sua composição óleo de soja, borracha natural de origem sustentável e sílica de cinzas de casca de arroz. A seguir, conheça mais sobre essa novidade do mercado!

Foto: Divulgação/Goodyear

Uma solução para os desgastes precoces dos pneus

“Sabemos que os condutores de veículos eléctricos dão prioridade ao desempenho e a um pneu mais sustentável. O ElectricDrive 2 foi projetado (…) com foco em proporcionar maior tração e manter uma condução silenciosa.”, afirma David Reese, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Goodyear Américas.

Diante disso, o novo pneu desenvolvido pela Goodyear é uma tentativa de reverter os prejuízos recorrentes dos proprietários de veículos elétricos com relação à sua durabilidade. Em vias normais, a troca dos pneus ocorre após cinco anos ou os 40 mil km rodados, o que não ocorre em boa parte dos veículos elétricos.

Isso porque, o volume extra das baterias acaba fazendo com que os automóveis elétricos sejam mais pesados em relação aos movidos a combustível. Inclusive, em alguns casos, a diferença de peso pode chegar a 500 kg, o que compromete a longevidade dos pneus comuns.

“Com a adopção contínua de veículos eléctricos, queremos ir ao encontro das necessidades dos consumidores e do mercado com um pneu de substituição actualizado”, diz Reese.

Para mais informações sobre as últimas tendências no segmento de borrachas e pneus, continue ligado aqui no blog da Rubberline!

Com informações de Público.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *