Sindicato Rural oferece curso gratuito de sangria em seringueira

Em parceria com o Senar/SP, o Sindicato Rural Patronal de Mirassol, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Sangria em Seringueira, com direito a material didático, alimentação inclusa e certificado de conclusão.

O curso irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 deste mês de novembro, as vagas são limitadas e os alunos devem ter mais de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural Patronal, situado na rua Floriano Peixoto, n° 1709, no centro em frente ao Fórum. Quem tiver interesse deve levar uma cópia do RG e do CPF. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 3253-9898.

Sindicato Rural oferece curso gratuito de sangria em seringueira

Imagem: reprodução/internet

Mas como é feita a sangria da seringueira?

A sangria é feita por uma faca especial chamada Jebong, com uma profundidade de 1,5 mm de lenho, retirando uma fatia da casca com aproximadamente 1,5 mm de espessura a cada corte, que irá formar uma canaleta por meio do látex que flui até a bica e a caneca coletora.

Seu corte é feito em meia espiral, da esquerda para a direita, em um ângulo de 35° em relação ao seu plano horizontal, que pode variar a frequência de dois a sete dias devido à estimulação do clone.

Se você deseja se especializar cada vez mais na indústria da borracha, nós temos a solução!

A Rubberline tem como objetivo atender as necessidades do segmento da borracha, por meio do fornecimento de suporte técnico durante todo o processo de fabricação, além da realização de treinamentos, palestras e cursos, que são:

  • Treinamentos em aplicação de adesivos;
  • Treinamento em Reometria;
  • Treinamento em Teametro (Gratuito e online)
  • Cursos: Desvendando os mistérios das matérias-primas;
  • Curso: Formulação, processo de mistura e vulcanização.

Deseja saber mais informações sobre os treinamentos e as nossas consultorias? Então entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te atender!

 

Com informações da Prefeitura Municial de Mirassol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *