Pneus de garrafas PET podem ser comercializados no Brasil

Aqui vai uma novidade bacana para quem gosta de veículos esportivos e também se importa com a performance das máquinas e suas pegadas ecológicas: a Continental anunciou que vai trazer ao Brasil pneus feitos com fios a partir de garrafas PET.

De acordo com a empresa, o pneu feito a partir das garrafas recicláveis é capaz de oferecer melhor frenagem, aderência e durabilidade comparados aos outros. Além, é claro, de ser um produto ecologicamente melhor.

Pneus de garrafas PET podem ser comercializados no Brasil

Imagem: Divulgação/Continental

Pneus compatíveis com rodas de aro 18 a 23

Por enquanto, os pneus já estão sendo usados em carros de corrida “Extreme-e”, uma categoria off-road de carros elétricos que percorrem trajetos em regiões remotas.

Ainda não foi informado quando passarão a ser produzidos no Brasil, por enquanto a Continental deve trazê-los importados da Europa.

Made in Portugal

Estes pneus estão sendo feitos em Portugal e de lá são vendidos para todos os países europeus com os mesmos preços dos pneus convencionais.

Como diferencial, além das vantagens citadas (frenagem, aderência e durabilidade), eles substituem os fios têxteis da lona dos compostos pelos de poliéster vindos das garrafas e podem chegar com estabilidade até a marca dos 30 km por hora.

Os pneus de garrafas PET levaram cinco anos para serem desenvolvidos e, por tendência, tendem a conquistar cada vez mais espaço no mercado nos próximos anos.

Com informações Olhar Digital.

 

Quer estar sempre por dentro das novidades do setor da indústria da borracha natural? Acompanhe o nosso blog e, caso queira, deixe suas sugestões de conteúdos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *