Malásia desenvolve primeiro composto de borracha natural e grafeno do mundo

Segundo o primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakob, a Malásia produziu com êxito uma nova geração de composto de borracha natural e grafeno, para a fabricação de balões aeroespaciais, sendo o primeiro do seu tipo no mundo.

A pesquisa para o composto da borracha da nova geração foi liderada por malaios, com a ajuda de uma universidade com renome mundial.

Malásia desenvolve primeiro composto de borracha natural e grafeno do mundo

Imagem: Divulgação/Bernama

“A nova descoberta permitirá que a Malásia participe de indústrias de alto valor e se aventure em novos mercados envolvendo aplicações de satélite e aeroespaciais, aumentando assim o valor de exportação de produtos de borracha do país”, disse Ismail Sabri em seu discurso no lançamento da Malaysia International Agri Commodity Expo & Summit (MIACES) 2022.

Malásia é um dos maiores exportadores de borracha do mundo

Atualmente, a Malásia é um exportador de borracha natural de alta qualidade com os seus produtos, principalmente as luvas distribuídas em quase 190 países.

“Em linha com a evolução atual da cadeia de fabricação de produtos de borracha, a Malásia diversificou-se em produtos à base de borracha, particularmente aqueles de alto valor”, acrescentou.

Para saber mais notícias sobre o que vem acontecendo na produção da borracha, continue acompanhando os conteúdos do nosso blog.

Com informações Free Malaysia Today.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *