Linha de pneus Pirelli apresenta certificação FSC

Uma grande revolução foi iniciada quando se trata de sustentabilidade e a Pirelli é a responsável por ela. Afinal, pela primeira vez na história, uma linha de pneus apresenta a certificação FSC.

Chamada de Forest Stewardship Council, essa é uma certificação fundamental para mostrar o quanto uma empresa se preocupa com a manutenção das florestas e, claro, com a minimização de impactos ambientais.

Pirelli produz o primeiro pneu com certificação FSC do mundo.

Pirelli produz o primeiro pneu com certificação FSC do mundo. Foto: Divulgação/Pirelli

Entenda a certificação FSC

Essa é uma certificação que foi criada no ano de 1993 e que tem como objetivo reconhecer o manejo sustentável e consciente. A linha de pneus da Pirelli que tem a FSC, portanto, faz a retirada do látex de maneira segura para a natureza.

Inclusive, essa é uma certificação internacional e que pode abranger também outras matérias-primas, como a madeira.

A certificação FSC da linha de pneus Pirelli demonstra que a empresa não se preocupa apenas em ser competitiva no mercado, mas em resguardar o máximo possível as comunidades locais e a natureza, como um todo.

Outra função importante da certificação FSC é identificar quais são os danos ambientais que podem ocorrer em determinada atividade e providenciar a sua minimização.

Qual é a linha de pneus Pirelli com essa certificação?

Para quem ama inovação e também possui consciência ambiental, vale muito a pena saber qual é a linha de pneus com essa certificação: trata-se da P Zero, que surgiu no final da década de 80.

Contudo, a empresa continuou fazendo melhorias nessa e em outras das suas linhas. Agora, a P Zero é a primeira do mundo a ser reconhecida com a certificação FSC.

A linha de pneus mencionada é feita com borracha natural e há uma característica específica: essa matéria-prima é feita a partir de seringueiras de áreas certificadas. Dessa forma, evita-se um desequilíbrio ambiental que afete o bioma.

Uma das principais características dessa linha de pneus da Pirelli é a elevada aderência, além de ser bastante versátil e leve. Vale destacar que esse pneu proporciona estabilidade também em pistas secas.

Algo interessante a respeito desse pneu é que ele se destina especificamente a BMW X5 Plug-in-Hybrid. Além disso, ele é silencioso e confeccionado no Estado norte-americano da Georgia, sendo comercializado em vários países, como o Brasil.

É fundamental dizer que a Pirelli está há alguns anos buscando soluções sustentáveis para seus processos. Inclusive, um dos seus grandes objetivos era conseguir usar a borracha natural em seus pneus, mas de maneira sustentável.

Não é à toa que, no ano de 2017, ela divulgou uma política própria voltada à borracha natural sustentável, fazendo parte também do GPSNR,que é uma plataforma global que trata justamente da sustentabilidade.

Um dos segredos dessa grande empresa de pneus é usar de maneira inteligente os recursos que são disponibilizados. Dessa forma, a borracha natural é otimizada, existindo também políticas de parceria para realizar reflorestamento.

Para quem também deseja usar soluções que favoreçam a sustentabilidade, a linha de pneus P Zero pode ser adquirida no site da Pirelli e com seus representantes.

Com informações de Pirelli.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *