Inovação: conheça esta roupa de borracha 100% vegetal

Ainda não está no Brasil e sim na Europa, mas já pensou o quão incrível pode ser vestir uma roupa de borracha 100% natural? Pois é, a empresa Sfrace acaba de desenvolver a vestimenta cuja matéria-prima de confecção é proveniente de florestas sustentáveis.

Tal roupa é uma alternativa em relação aos demais tecidos já conhecidos por nós, como a helanca, o algodão, o poliéster e tantos outros.

Ficou interessado em saber mais sobre essa nova vestimenta sustentável? Então se liga no conteúdo a seguir!

Como essa roupa é fabricada?

Basicamente, essa nova roupa é fabricada com Yulex, uma borracha sólida e natural, colhida de forma sustentável de seringueiras no Sri Lanka, à base de plantas originárias de florestas certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council).

A partir de sua colheita, ocorre a purificação capaz de transformar essa borracha flexível em espumas de células fechadas, semelhantes às de neoprene, tamanha é sua qualidade.

Já a espuma Yulex apresenta um duplo revestimento capaz de aumentar sua flexibilidade por conta de uma combinação de nylon reciclado macio com a malha de spandex. Atrelado a isso, são permitidas costuras duráveis e unidas entre os painéis.

Inovação: conheça esta roupa de borracha 100% vegetal

Imagem: Reprodução/Srface

 

Inovação: conheça esta roupa de borracha 100% vegetal

Imagem: Reprodução/Srface

Benefícios do tecido vão além da sustentabilidade

Falando um pouco sobre os benefícios dessa roupa de borracha natural, além da questão sustentável, não podemos deixar de mencionar a questão do conforto.

Não à toa, o Yulex passou a ser conhecido quando o tradicional neoprene foi substituído por esse material nas roupas de surf. Isso, com o objetivo de minimizar quaisquer e eventuais danos ao meio ambiente.

E por ser forrada com nylon reciclado, essas roupas transformam os resíduos em fios reutilizáveis por conta dos tecidos serem bem flexíveis e apresentarem um toque suave.

Para ficar por dentro de mais novidades envolvendo o universo da borracha, continue aqui em nosso blog, pois sempre postamos novos conteúdos envolvendo produção e sustentabilidade!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *