Empresa lança pneus agrícolas mais silenciosos

Com os estudos do desenho do piso, o Agrimax V-Flecto e o Ridemax It 697 (M+S) lançaram os pneus silenciosos pelo BKT, trazendo ótimas soluções a quem procura pneus com emissões sonoras reduzidas.

Até porque, um dos pontos decisivos na hora de escolher o equipamento para operadores no setor, envolve os que têm menos ruídos nos pneus. Isso pois, são sinônimo de maior conforto na hora da condução e, a longo prazo, fazem uma grande diferença.

A seguir, conheça mais informações sobre cada um dos modelos!

Empresa lança pneus agrícolas mais silenciosos

Divulgação: BKT

Agrimax V-Flecto

Um pneu concebido para o melhorar o desempenho dos tratores de grande porte é o Agrimax V-Flecto, feito exatamente para otimizar tempo, trabalho e recursos dos agricultores, devido à tecnologia VF, sem mudar a pressão dos pneus com suas diferentes cargas.

Com os pneus silenciosos é possível transportar até 40% a mais do peso em relação a um padrão do mesmo tamanho. Com a diminuição da pressão, o número de blocos no chão é maior, diminuindo, assim, o ruído. Não à toa, o Agrimax V-Flecto é adequado para todas as operações no campo.

De acordo com as medições do som, eles demonstraram uma clara melhoria nos ruídos, mesmo com as diferentes velocidades de condução, comparado a um pneu padrão com o mesmo tamanho de acordo ao desenho estudado dos blocos.

Ridemax It 697 (M+S)

Já o Ridemax It 697 (M+S) foi criado para atender as necessidades do transporte rodoviário, operações de limpeza de ruas e manutenção dos espaços verdes.

Por isso, acaba sendo mais utilizado nas estradas, diferente do Agrimax V-Flecto. O Ridemax foi desenvolvido para garantir estabilidade a alta velocidade, com cargas pesadas reduzindo ciclos de transporte e o consumo de combustível.

Um ponto forte desses pneus é o padrão de origem industrial, permitindo um desgaste regular, com excelente estabilidade e baixa resistência ao rolamento.

Sendo um modelo para qualquer estação do ano, é possível ser utilizado durante todo o ano sem qualquer contratempo. Isso devido à combinação com as incisões nos blocos, garantindo uma maior aderência em estrada com neve, se caso for utilizado no inverno.

Para saber mais notícias, continue acompanhando os nossos conteúdos!

 

Com informações da revista Borracha Atual.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *