Cultivo da seringueira vem crescendo em regiões fora da Amazônia

O cultivo da seringueira tem avançado no Brasil, especialmente em regiões fora da Amazônia, onde fica o maior polo da planta. Atualmente, são cerca de  180 mil hectares de seringueiras plantadas no país.

E é dela que se extrai a borracha. Em nosso país, o ciclo da borracha foi responsável pelos primeiros sinais de progresso da região Norte e do País. Esse progresso mexeu com a economia da região e do Brasil como um todo.

E por todo esse potencial econômico por meio da extração, a  Rubberline contribui com seus serviços para a transformação da indústria da borracha brasileira.

Somos uma empresa fundada em 2005. Nosso objetivo é atender as necessidades das empresas do segmento de borracha. Para ajudá-las com treinamentos, palestras, cursos e suporte técnico.

Imagem: Rawpixel

Seringueira: um setor com alto potencial

Apesar de ser extraída da seringueira, que tem maior presença na região Norte, atualmente o maior produtor de borracha natural no Brasil é o estado de São Paulo.

A região representa cerca de 40% da produção utilizada pelo nosso país, o restante é importado da Ásia.

Isso representa um alto potencial do setor na economia brasileira. O seu valor é de 11% do Produto Interno Bruto do Brasil.

Tendo isso em mente, cabe a nós, trabalhadores da indústria da borracha, fazer a diferença. Porque o produto merece um destaque nacional.

Portanto, nós da Rubberline, acreditamos e reforçamos a importância do bom manuseio e do estímulo aos cultivadores da seringueira.

Trabalhando em conjunto, tudo pode se tornar possível. E a nossa borracha natural pode se tornar uma fonte mais rentável para o país.

E a empresa contém uma equipe de consultores qualificados. Todos com experiência em processos de mistura, desenvolvimento de produtos, vulcanização em geral e formulações.

Quando se contrata os serviços da Rubberline, o cliente terá todo o conhecimento técnico necessário para otimizar os processos de:

  • transformação da borracha;
  • obtenção de matérias-primas à produção;
  • aumento na qualidade dos produtos;
  • produtividade e competitividade.

Além disso, a equipe da Rubberline também proporciona aos colaboradores cursos e palestras. O objetivo é o crescimento técnico e profissional para a atuação na indústria da borracha.

Os serviços da Rubberline na indústria da seringueira e da borracha

Para contribuir neste processo de transformação na indústria da seringueira e da borracha, a Rubberline oferece serviços especializados.

Veja abaixo quais são os serviços que a empresa presta para os profissionais no mercado da borracha.

Consultoria e suporte técnico

Trata-se da realização de consultoria especializada na indústria da borracha. Além de um suporte técnico em todas as etapas do processo de transformação da borracha.

Palestras técnicas da indústria da borracha

profissionais experientes, a Rubberline promove a ministração de uma série de palestras técnicas. Para informar e mostrar aos profissionais todas as etapas que envolvem o setor da borracha.

Cursos e treinamentos

Por fim, os treinamentos e cursos da Rubberline ensinam aos profissionais o processo de mistura, pesagem e vulcanização da borracha. Além disso, há outros cursos, voltados para a melhor preparação dos trabalhadores.

Quer aumentar a produtividade de sua empresa? Então conheça os serviços de consultoria e suporte técnico feitos pela Rubberline. Uma empresa especializada na transformação da indústria da borracha e da seringueira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *