Cidade do interior de SP descarta de forma correta cerca de 14 toneladas de pneus inservíveis por mês

O descarte de pneus para a reciclagem já é uma realidade em muitas cidades de São Paulo, mas hoje viemos destacar o município de Junqueirópolis, que atingiu a média de 14 toneladas ao mês.

A Prefeitura de Junqueirópolis realiza mensalmente o descarte de pneus inservíveis de forma correta sem agredir o meio ambiente.

Cidade do interior de SP descarta de forma correta cerca de 14 toneladas de pneus inservíveis por mês

Imagem: Getty Images

No dia 17 de fevereiro, por exemplo, foi realizada a coleta de cerca de 14 toneladas de pneus pela a empresa Policarpo, que os destinou em seguida à Reciclanip para reciclagem.

Todos os meses é descartada essa quantidade de pneus no município, feita por meio do projeto ambiental da Prefeitura. Durante o mês é armazenado no Ecoponto, que funciona na rua São Paulo no barracão da antiga máquina Omoto, onde os moradores locais devem entregar os pneus usados durante o período.

Ao chegarem à empresa especializada Reciclanip, os pneus passam por um processamento e são transformados em matéria prima, como sola de calçados, asfaltos, entre outros produtos compostos por borracha.

Cada vez o universo da borracha vem se adequando às normas para preservar o meio ambiente. Se você deseja continuar acompanhando as evoluções da borracha natural, continue acompanhando nosso blog.

 

Com informações do Jornal Interativo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *