19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha já aceita envio dos trabalhos para a exposição de 2022

A ABTB (Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha) faz uma convocação oficial para a apreciação e envio dos trabalhos da indústria da borracha no 19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, a ser realizado nos dias 22 e 23 de junho de 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os trabalhos que serão aceitos são referentes à pesquisas que reflitam a tecnologia atual da indústria da borracha nos seguintes temas:

  • Sustentabilidade
  • TPV, TPE e TPO
  • Automações e IoT
  • Máquinas e equipamentos para processos de elastômeros
  • Matéria-prima e compostos
19º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha já aceita envio dos trabalhos para a exposição de 2022

Imagem: Divulgação

Instruções dos trabalhos

Serão aceitos para a apresentação no Congresso, trabalhos de profissionais de técnicos ou acadêmicos, com atividades em indústrias e prestadoras de serviços, centros de pesquisas, consultorias, universidades, etc.

Os trabalhos deverão envolver experiências práticas, inovações ou cases, e estudos teóricos com base nos conhecimentos e análise dos membros do Comitê Técnico-científico, levando em conta o caráter inovador e a qualidade acadêmica do tema, interesse do assunto e a utilização na prática da proposta.

Processo de Inscrição

A inscrição dos trabalhos será feita mediante um resumo no site www.congressoabtb.com.br entre os dias 15 de dezembro de 2021 e 18 de março de 2022.

E atenção: a ABTB aceitará o trabalho apenas no site acima e não aceitará inscrições dos trabalhos feitos por fax, e-mail ou correio. Nele, você irá preencher a ficha de inscrição com o título completo definitivo do trabalho e seus autores, (grupos limitados em até cinco participantes)

Todos os campos devem ser preenchidos com nomes completos dos autores, seus CPF’s, e-mails e assinalado o tema dentro do qual se insere.

Uma vez enviado o resumo de seu trabalho receberá automaticamente um e-mail com um hiperlink protegido por senha.

Resumos das apresentações

Os resumos devem ser enviados no arquivo de Word ou PDF na formatação de página A4, fonte arial 12 PT, espaçamento padrão e margens default do editor. O resumo deverá conter o título do trabalho e o objetivo, sendo na primeira linha o título em negrito e alinhado pela esquerda.

Todos eles serão analisados por uma comissão de até cinco pessoas e cada trabalho será atribuído notas pelos avaliadores, com sua média. A seleção final será classificatória em função das médias obtidas.

Os autores aprovados serão avisados até o dia 28 de abril de 2022, tendo o trabalho aprovado inserido nas áreas temáticas do evento.

Etapa final: trabalhos selecionados

Os autores selecionados deverão enviar a versão completa do trabalho pelo site do evento, até o dia 27 de maio de 2022 em Word, JPEG ou TIFF para gráficos e equações, utilizando formatação de página A4, fonte arial 12 PT, espaçamento padrão e margens default do editor.

A apresentação do trabalho deve durar entre 20 a 25 minutos, com mais 5 minutos destinados às perguntas. Caso o trabalho não for enviado até a data final, será automaticamente retirado do programa.

Por fim, cada grupo deve preencher o formulário do termo de licença on-line de concessão da ABTB, o direito de disponibilizar os trabalhos para seus associados. Caso não façam isso, irá resultar na retirada de sua apresentação do programa final.

Para saber mais acesse o site www.congressoabtb.com.br e continue acompanhando os nossos conteúdos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *