Os diferentes tipos de pisos de borracha

Os pisos de borracha vem ganhando popularidade com o passar do tempo devido a sua praticidade. Afinal, sabemos que fazer reformas não é fácil, não é mesmo?

É preciso pensar em várias etapas e elementos na utilização dos materiais, sendo um dos pontos mais importantes durante a obra é a escolha do piso a ser colocado, para alinhar praticidade com um ambiente agradável.

Os pisos de borracha são ideais em imóveis corporativos, salas ou escritórios ou, até mesmo, em andares de prédios. A seguir, confira alguns tipos de pisos e suas características!

Os 3 principais tipos de piso de borracha

Como sabemos, todo piso de borracha é feito por um composto emborrachado. As borrachas são resistentes à água e fornecem aderência, além de serem de baixo custo e oferecerem uma maior segurança capaz de diminuir acidentes como escorregões e quedas.

Os diferentes tipos de pisos de borracha

O piso moeda, também conhecido como pastilhado, é vendido em formato quadrado, e suas formas em círculos. Imagem: Reprodução/Internet

1. Piso moeda

O piso moeda, também conhecido como pastilhado, é vendido em formato quadrado, e suas formas em círculos. É caracterizado por sua resistência e praticidade, além de ser colocado com facilidade.

A placa é ideal para fábricas ou escritórios com grande circulação de funcionários e materiais de grande volume. Isso porque, pode ocorrer de riscar o piso por ter muitas ferramentas e objetos pesados, sendo perfeito pois possui capacidade de amenizar os impactos.

E com o passar do tempo, se as placas ficarem avariadas, é possível uma rápida substituição em um procedimento barato e ágil.

Piso vinílico

O piso vinílico, por exemplo, simula diversas texturas a fim de atender as diferentes preferências dos seus clientes. Imagem: Reprodução/Internet

2. Piso vinílico

O piso vinílico, por exemplo, simula diversas texturas a fim de atender as diferentes preferências dos seus clientes, com uma ampla possibilidades de escolhas.

Ele é ideal para quem deseja causar boa impressão e quer praticidade na instalação. Além disso, esse piso é indicado para locais que recebem fornecedores e clientes, por combinar com o estilo de decoração de escritório e de salas de reunião.

Um dos seus grandes benefícios é a alta resistência à água, ficando livre de preocupações em quedas de líquidos, além de ter fácil aplicação.

Piso grão de arroz

O piso grão de arroz pode ter diferentes colorações. Imagem: Reprodução/Internet

3. Piso grão de arroz

O piso grão de arroz também é feito em borracha e pode ter diferentes colorações, sendo indicado para locais com grande circulação de pessoas. Um modelo intermediário, inclusive, equilibra estética com resistência e praticidade.

 

Gostou de saber da existência de tipos de borracha que permite usar em diferentes locais?

Se deseja entender mais sobre o universo da borracha, a Rubberline traz as melhores soluções para o seu negócio, aumentando  a produtividade dos funcionários com treinamentos e cursos durante todo o processo produtivo.

Além disso, prestamos toda a assessoria na escolha do fornecedor e em todas as etapas do processo produtivo. Então entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te atender!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *