Como escolher o perfil de borracha adequado?

Atualmente, as borrachas estão presentes em nossa vida em coisas simples, como escovas de dentes, controle remoto e até em objetos com reforço mais extremo, por exemplo, pneus de automóveis.

Além disso, a borracha hoje é a matéria prima mais utilizada no mundo, sendo procurada por grandes ou pequenas quantidades, sendo um material bem requisitado por vários segmentos da indústria.

Sendo assim, é importante saber da existência de diversas qualidades de borrachas disponíveis no mercado, e o principal, saber escolher qual a melhor para a produção dos produtos do seu negócio.

Pensando nisso, separamos alguns principais fatores capazes de te ajudar a escolher ou levar em consideração na hora da compra. Confira!

Como escolher o perfil de borracha adequado à sua indústria?

A borracha é a matéria-prima mais utilizada no mundo. Imagem: Canva Pro

5 passos para escolher o perfil de borracha adequado à sua indústria

Basicamente, são cinco os passos capazes de te ajudar a escolher a melhor borracha da sua indústria, são eles!

1- Conheça os tipos de borracha

Primeiro de tudo, você precisa saber qual é o tipo de borracha adequada em cada situação da sua produção, que são:

  • SBR: de uso geral interno, apresenta pouca resistência ao calor e a produtos químicos, mas tem o menor custo;
  • EPDM: é resistente ao calor e exposição ao tempo (calor, frio e chuva), mas não resiste a produtos derivados do petróleo, tendo uma boa resistência a outros produtos químicos.
  • NITRÍLICA: é resistência aos derivados de petróleo e óleos em geral, com uma média resistência ao calor e resistência na exposição ao clima do tempo.

2- Borracha com a qualidade ISO:9001

Ao comprar o perfil de borracha correto, procure sempre empresas certificadas e auditadas. As borrachas precisam atender aos requisitos da norma ISO, sendo produzidas com alta qualidade, além de atenderem a todas as especificações requisitadas, oferecendo garantia de qualidade nos seus produtos.

3- Dimensão

No decorrer do processo, o produto pode haver algumas variações. Por isso, para não fazer a escolha errada, atente-se à tabela de tolerância da borracha, que vai te ajudar na aplicação do produto na hora da produção.

4- Dureza

Assim como a dimensão, a dureza da borracha possui algumas variações a serem consideradas na hora da escolha do produto, pois, precisam ser adequadas ao uso. Diante disso, é importante verificar a sua necessidade e, caso tenha dúvidas, não hesite em solicitar ajuda.

5- Saber escolher um bom fornecedor

É importante saber escolher o melhor fornecedor capaz de garantir a total qualidade do seu produto ou negócio. Além de um bom produto, é fundamental ficar sempre alerta entre os prazos para garantir que seus projetos sejam entregues dentro da data prevista.

Se você ainda tem dúvidas continue acompanhando os nossos conteúdos ou entre em contato conosco, a Rubberline pode te ajudar.

Como a Rubberline pode ajudar o seu negócio

A Rubberline traz as melhores soluções ao seu negócio, aumentando  a produtividade dos funcionários com treinamentos e cursos durante todo o processo produtivo. Além disso, prestamos toda a assessoria na escolha do fornecedor e em todas as etapas do processo produtivo.

Deseja saber mais informações, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te atender! Ou acesse o nosso site https://www.rubberline.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *